segunda-feira, 15 de março de 2010

15 de março Dia da escola

A escola, depois da família é um lar muito importante para o desenvolvimento do ser humano. Afinal, podemos dizer que a maioria dos conhecimentos adquiridos veio através da escola (pelo menos pra mim, claro!).
Minha fase escolar desde o maternal até o Ensino Médio foi tranqüilo, sabe?! Nunca tive grandes problemas, nem psicológicos, com colegas, professores... nada. Tive uma vida educacional tranquila.
As escolas que estudei foram poucas. O pré foi na minha cidade natal, a escola se chama Cora Coralina, foi lá a primeira birra pra poder não ficar na sala. A 1° e a 2° série, também nessa cidade, foi na escola Maura Coelho Barros. São Bartolomeu, a 3° série, em Águas Lindas(uma miséria). A 4° série foi aqui mesmo no Jardim Ingá no Joaquim Gilberto. Da 5° série até o 3° ano, foi na melhor escola do mundo, no Colégio Estadual Vasco dos Reis Gonçalves. Foi a época mais maravilhosa da minha vida. Foi lá que aprendi, além de tudo, o verdadeiro sentido da amizade.
Agora que terminei, vejo o quanto faz falta você estar num ambiente, em que tem pessoas diferentes, com idéias diferentes das suas.
Saudades da tia da balinha, da matéria de matemática, da tia da biblioteca, ah como eu amava a biblioteca!!, dos dias de sábado que fazíamos teatro com um grande e maravilhoso professor. Do guardinha, das tias da merenda, dos coordenadores, da nossa grande diretora, dos meus professores. Pessoas legais, divertidas, patricinhas, chatas, choronas, birrentas, marrentas, simpáticas, mandonas, adoráveis... Mas é isso que dá saudade. Da diferença. Dá saudade até dos seminários, daquele friozinho da barriga, aquelas mãos suadas e tremendo, com vergonha e medo de dar alguma coisa de errado. Aff, que saudade!!!
Hoje tenho amizade de muita gente, e a maioria conheci na escola, tanto de ex-alunos como de ex-professores. Minha vida seria uma porcaria se não os tivesse conhecido. Chegando ao ultimo ano do Ensino Médio, senti um enorme aperto dentro do coração pelo fato de estar acabando. Sempre terei boas lembranças da escola, dos sonhos que compartilhei com os colegas e de todo o conhecimento de vida adquirido em sala de aula.

Deixo aqui minha grande gratidão por todos, e meu muito obrigado pela existência da escola em minha vida.

Escola: minha vida, meu (ex) lar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá moradores, fiquem à vontade para fazer fofocas nas janelas..essa daqui são de vocês. Comentários serão respondidos aqui mesmo...

Valeu pelo tour...volte sempre